REFLEXÃO: A DÚVIDA É O MAL DA ALMA

Desde tempos imemoriais em todas as culturas pelo mundo, a história da humanidade nos dá conta de que sempre houve pessoas comuns, sem característica física ou intelectual superiores, que realizaram feitos extraordinários, inexplicáveis, muito além das suas capacidades.

Sabemos, por exemplo, que a mitologia foi criada para registrar feitos extraordinários de pessoas de dado povo, para enaltecer virtudes e realizações frente ao impensável. E, muitos desses indivíduos, foram imortalizados pelos seus feitos e se tornaram semideuses naquelas culturas.

Seja a cultura ou religião que analisarmos, sempre encontraremos atos heroicos realizados por pessoas comuns, e que nos servem de paradigmas para compreender o porquê alguns indivíduos em todos os tempos se tornaram heróis. Os eventos inexplicáveis aos sentidos humanos, é que questionamos: como explicar como fizeram o extraordinário? O que tais indivíduos tinham de especial?

Ao que tudo sugere, ao verificar (o como): a pessoa que realiza o extraordinário pensa e age fora da caixa, isto é, contraria o pensamento comum e se afasta daquilo que lhe cause insegurança. Ao analisar (o que):  é por certo que confia com profundidade, acredita positivamente, continua firme neste propósito mesmo diante do desconhecido, porque a sua força provém da sua fé no resultado positivo e nunca deixa que a dúvida se apodere da alma.

Por fim, diante de aflições geradas pelas incertezas que a vida nos apresentar, daquilo que para os outros parece impossível, é que devemos nos deter indo para dentro de nós: construir em silêncio uma convicção tal que seja capaz de afastar qualquer dúvida. Eis, que estaremos diante daquilo que para muitos se chama milagre, mas para quem tem fé, convicção, desde sempre foi possível, real.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.